Virmond - Secretaria de Saúde encerra atividades referente ao Outubro Rosa - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Virmond - Secretaria de Saúde encerra atividades referente ao Outubro Rosa

Aproximadamente 300 mulheres participaram do evento de encerramento do Outubro Rosa na Unidade de Saúde Padre Antônio Gallo.
Durante a abertura, o prefeito Neimar Granoski e o Secretário de Saúde Daniel Waczak, destacaram as conquistas para à população no setor da Saúde em Virmond. Entre elas a renovação completa de carros pequenos, micro ônibus e ambulâncias, além da construção do novo Bloco B com novas salas de consultas e fisioterapia, além de diversos investimentos em equipamentos, mobiliários, e recentemente conquistado o valor de R$ 130 mil para a compra do aparelho de ultrassom, que poderá ser realizado os exames na própria Unidade de Saúde sem precisar se deslocar para outras cidades, proporcionando mais economia para o município.
Durante à tarde, palestras como “Saúde da Mulher” ministradas pelo médico Ricardo Kanno Suguimati e “A mulher no Ambiente Rural” pela médica veterinária Simone Fernanda Sopchuk abordaram rotinas e cuidados, seja para a mulher no campo ou na cidade.
Outro trabalho oferecido às mulheres participantes foi quanto aos testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial e agendamentos de mamografias, consultas médicas e odontológicas.
Outra importante parceria foi quanto as representantes do Poder Rosa da Mary Kay de Chopinzinho, que proporcionaram gratuitamente uma tarde de princesa às participantes. O evento fechou com bingo e confraternização.
Segundo o Secretário Daniel Waczak, o momento foi de agradecimento pela grande participação do público feminino, que lotou as dependências da UBS. “Agradeço a todas as participantes e me coloco à disposição junto com a equipe de trabalho e com o prefeito Neimar Granoski. Juntos trabalhamos para o bem estar de todos e de todas, pensando numa saúde de qualidade acessível a todos”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário: