Virmond - Prefeito Neimar Granoski e a secretária de Indústria Comércio e Turismo Josilene Mierjam, receberam os consultores do Sistema Fiep (FIEP/SESI/SENAI/IEL) no Paço Municipal. - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Virmond - Prefeito Neimar Granoski e a secretária de Indústria Comércio e Turismo Josilene Mierjam, receberam os consultores do Sistema Fiep (FIEP/SESI/SENAI/IEL) no Paço Municipal.


Entre os anseios do prefeito Neimar Granoski em convoca-los para esta reunião, está à capacitação dos interessados em trabalhar na Facção de Jeans, a qual o barracão que irá alocar passa por reformas e a viabilidade em proporcionar cursos como o de mecânica leve e pesada, solda, construção civil, entre outros, que estão escassos no município, e que poderá gerar uma nova renda para dezenas de famílias.

“Desde quando assumi a prefeitura, sabíamos da deficiência que existia em diversos setores, e já colocamos em dia, mas o que a população mais nos cobrava era quanto à geração de emprego para os munícipes. Estamos trabalhando desde os primeiros dias em cima disso.

Graças ao Governador Ratinho Júnior e ao Deputado Artagão Júnior , adquirimos mais de R$ 500 mil em máquinas de costura para gerar inicialmente 60 empregos fixos, que irá gerar uma renda para 60 famílias, e com a parceria que pretendemos firmar com o Sistema Fiep, queremos gerar mão de obra qualificada em diversos segmentos que poderão ser utilizados não só no nosso município, mas para toda Cantu”, finalizou Neimar Granoski.

Segundo a secretária da pasta, Josilene Mierjam, “ainda nesta semana vamos fazer um estudo das demandas de capacitações que à população precisa junto com a Secretária de Assistência Social Marliza Schartz Granoski, para agendar e dar início a este importante programa de capacitação à população”, finalizou.





Prefeitura de Virmond

Nenhum comentário: