Projeto Crotalária segue com entrega de mudas em Porto Barreiro - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Projeto Crotalária segue com entrega de mudas em Porto Barreiro


O trabalho de prevenção a dengue em Porto Barreiro está sendo realizado com mais intensidade por meio do Projeto Crotalária.

A Secretaria de Agricultura em Parceria com a Secretaria de Saúde e Educação do Município, estão realizando a entrega das mudas junto as escolas municipais além das famílias que estão se preocupando cada vez mais e abraçando a ideia. O objetivo através deste projeto é garantir que o Município permaneça livre dos casos de dengue. Nesta quarta-feira (09) a entrega das mudas aconteceu na Escola Municipal Joaquim Gonçalves em Guarani do Cavernoso e Cândida Oliveira Luz em Porto Pinheiro.

O Secretário de Agricultura Agnaldo Cassol observou a preocupação da população com relação ao combate do mosquito Aeds Aegypti. De acordo com ele, está havendo uma grande procura pelas mudas dessa planta, que o predador natural do mosquito. “Percebemos que cada dia mais nossa população está preocupada com a prevenção da vida sobretudo mantendo suas casas fora de perigo. Trabalho que a secretaria de saúde sempre faz e agora ganhando forças junto as demais secretarias envolvendo a família num todo”, lembrou o secretário. Esse trabalho sempre conta com o acompanhamento dos profissionais de saúde com palestras nas escolas através dos agentes de endemias. 

Nenhum comentário: