Pinhão – Jogos da Criança iniciou neste dia 16 de outubro - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Pinhão – Jogos da Criança iniciou neste dia 16 de outubro

INFORME PUBLICITÁRIO
Na tarde do dia 16 de Outubro, aconteceu a Abertura dos Jogos da Criança 2019, no Ginásio Rubens Spengler. As escolas participaram do desfile e também com a torcida para suas equipes.
A competição será realizada no dia 16, 17 e 18 de outubro, com as modalidades de cabo de guerra, caçador, estafeta, futsal, lance livre, xadrez, corrida de tico tico e lixosquete. As crianças estão divididas em 4 categorias: A )nascidos em 2009/2010), B (nascidos em 2011/2012), C1 (nascidos em 2014/2015) e C2 (nascidos em 2013), masculino e feminino.
As escolas Água Verde, Cecília Meireles, Decisão, Eroni Santos Ferreira, Expressão, Frei Francisco, Maristela Tussi, Nossa Senhora da Glória e Santa Terezinha participal da competição, que neste ano conta também com a participação dos CMEIs Tereza Kramer, Orlando Diogo e Cantinho do Céu.
A Cerimônia de Abertura contou também com um momento para homenagear professores que atuaram no Município, sendo pioneiros em sua época,  e hoje atuam em outras áreas, mas são referência. O professor  Jacir Thadeu Ferreira Dellê graduado em Educação Física pela – UEPG no ano de 1979, atuou nos colégios Mário Evaldo Morski e Procópio Ferreira Caldas  entre os anos de 1981 e 1993. Foi o primeiro Professor a levar alunos dos colégios de Pinhão, para participar de Jogos Escolares Regionais, e participou da criação dos Jogos Escolares Municipal.
Nereu Souza Oliveira, era sargento do Exército, autorizado a dar aulas de Educação Física pelo CEEF – Centro Estadual de Educação Física, atuou em Pinhão em 1972, trazendo para os atletas da época, o dardo, o disco e o peso como material para as aulas, além de trabalhar o atletismo, pois não havia na época cancha de esporte.
“Quero dizer à vocês, se divirtam, aproveitem, brinquem, ganhar é só um detalhe nesta competição. Tudo foi preparado com muito carinho”. Ressaltou a Secretária de Educação Maria Aparecida.
O Prefeito Municipal, Odir Gotardo declarou aberto os Jogos da Criança 2019, desejou boa sorte à todos e ressaltou a importância de interagir e fazer desta competição uma oportunidade de socializar com outras crianças.
Para o Secretário de Esportes Josoel de Moraes, é muito importante um evento desta magnitude, por oportunizar às crianças muita diversão.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: