Agricultores de Porto Barreiro recebem máquina por meio do Programa Trator Solidário. - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Agricultores de Porto Barreiro recebem máquina por meio do Programa Trator Solidário.


Na semana que passou a Sicredi Grandes Lagos PR/SP agência de Porto Barreiro realizou a entrega de um trator New Holland TL5.80 cabinado para a família do agricultor Marcos André Morin, Tiago Kuyven e Leidimara Matoso Kuyven. O programa Trator Solidário é destinado aos agricultores familiares com propriedades de até 72 hectares (até quatro módulos fiscais) e renda bruta anual de até R$ 415 mil, oriunda da atividade agrícola. 

Em Porto Barreiro os agricultores contam com o apoio da EMATER para fazer o Projeto e encaminhar para a agencia financiadora. Na pré proposta, o produtor precisa comprovar suas garantias para fazer um financiamento. Essas garantias fazem parte de um rol de documentos para a elaboração do projeto técnico encaminhado para o agente financeiro fazer a contratação. Através do Trator Solidário é possível promover o aumento da renda, melhorar a qualidade de vida do homem do campo e, como consequência, desacelerar do êxodo rural. O programa possibilita o acesso a tratores e equipamentos que dificilmente os produtores teriam condições de adquirir.

  Os equipamentos são financiados diretamente ao produtor pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), via Cresol, Sicredi, Banco do Brasil, e cooperativas de crédito, que poderão firmar convênio junto ao Programa, por meio do Decreto nº 0430, aprovado em 8 de fevereiro de 2019.

  Em Porto Barreiro várias propriedades estão desfrutando dessa benfeitoria com acompanhamento técnico por meio da EMATER em parceria com a Secretaria de Agricultura e apoio do Governo Municipal.
 A EMATER no Município foi uma grande conquista da atual administração e conta com dois técnicos atendendo diariamente as propriedades rurais.



Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário: