Virmond - Secretaria de Agricultura cria Programa de Incentivo à Apicultura e Meliponicultura - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Virmond - Secretaria de Agricultura cria Programa de Incentivo à Apicultura e Meliponicultura


 O programa tem como objetivo a alternativa de diversificação das propriedades rurais para a geração de incremento de renda e oportunização de permanência das famílias agricultoras do município no campo.

Com o projeto de Lei aprovado pela Câmera Municipal, os produtores irão receber acompanhamento técnico, subsidio na aquisição das caixas, transporte, entre outros, além das capacitações que já ocorrem anualmente no município.

Os produtores podem se cadastrar na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente/EMATER e podem ser beneficiados com até cinco caixas padrão anualmente, onde o produtor arcará com 20% dos custos do total de caixas recebidas, exceto aqueles com declaração de aptidão ao PRONAF enquadramento B, para esses o subsídio será de 100%.

O prazo para o cadastramento é até dia 30 de setembro, e as dúvidas podem ser consultadas na secretaria ou pelo telefone 1065.



Prefeitura de Virmond

Nenhum comentário: