Virmond foi uma das sete cidades do Brasil para a apresentação do Grupo Polonês Wołosatki - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Virmond foi uma das sete cidades do Brasil para a apresentação do Grupo Polonês Wołosatki


Na noite do último sábado (31), o município de Virmond prestigiou e recepcionou um dos maiores grupos estudantis musical da Polônia, o Grupo Wołosatki, formado por jovens estudantes da Universidade Politécnica de Kielce.

Com o Auditório lotado, o grupo apresentou criações próprias, populares e folclóricas, cultivando o canto às múltiplas vozes em estilo de balada, bossa nova, blues, reggae, country e rock’n roll.

O timbre acústico, os textos valiosos e os arranjos vocais característicos definem a força do conjunto que comemora o jubileu de 45 anos de atividade artística independente.

O grupo já se apresentou em toda a Europa, Cuba, China e no Brasil nos Estados de Santa Catarina e Paraná, sendo Virmond uma das sete cidades escolhidas.

A riqueza do Wołosatki é a elaboração de um estilo próprio reconhecido em vinte discos gravados e centenas de concertos na Polônia e no exterior.

A vinda do grupo foi possível graças a parceria com a Congregação Sociedade de Cristo, cujo Provincial é o Padre Kazimierz Długosz, com a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, a Braspol, o Grupo Mali Polacy e a Prefeitura Municipal de Virmond.

Durante o evento, membros da família Krygier foram homenageados, pois o grupo que se apresentou é da cidade de Kielce da Polônia, local onde o colonizador e professor Henrique Krygier nasceu.

Ressaltamos também e agradecemos a todas as famílias que acolheram os visitantes em suas casas com hospedagem, alimentação e muito carinho.









Prefeitura de Virmond

Nenhum comentário: