Sem quase nada para comer em casa, menino doa ovo para ajudar abrigo de idosos - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Sem quase nada para comer em casa, menino doa ovo para ajudar abrigo de idosos

Um ato de solidariedade por parte de um menino de oito anos tem chamado a atenção nas redes sociais. Luiz Gustavo Rodrigues, morador de Caçu, sudoeste de Goiás, doou o único ovo de galinha que tinha em casa para voluntários que faziam arrecadação de produtos em prol de um leilão beneficente.
O gesto voluntário do 'pequeno' acabou se revertendo de maneira inesperada. Os moradores da cidade, que tem pouco mais de 14 mil habitantes, souberam da história e decidiram colaborar com a ação social do abrigo de idosos da cidade. O leilão do ovo, doado por Luiz Gustavo, rendeu quase R$ 4 mil em doações, que serão revertidos na obra.
"Um simples ovo com as melhores das intenções veio fazer o que fez. Esse grande omelete de solidariedade”, disse ao G1, o presidente do abrigo de idosos, Lúcio Teodoro Morais.
As ações de solidariedade também retornaram para a família do menino de oito anos. Os voluntários se uniram com a comunidade para abastecer a casa do garoto com alimentos e também brinquedos para ele e os irmãos.
G1

Nenhum comentário: