Secretaria de Agricultura em parceria com a Caprivir, Senar/Pr, Sindicato Rural de LS e Emater, realizam mais uma edição do curso de manejo na caprinocultura de corte - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Secretaria de Agricultura em parceria com a Caprivir, Senar/Pr, Sindicato Rural de LS e Emater, realizam mais uma edição do curso de manejo na caprinocultura de corte


Durante o dia de hoje (18) e amanhã (19) acontece no Auditório do Cras, o curso de Manejo na Caprinocultura de corte, evento este ministrado pela equipe técnica do SENAR/PR, com grupo fechado de 15 participantes, que totalizam 16 horas. Durante a capacitação, serão abordados diversos assuntos referente criação de Caprinos, desde a escolha das matrizes, a alimentação, preocupação com as verminoses e o peso ideal para o abate, bem como buscando a precocidade dos animais.

As aulas teóricas estão acontecendo no Auditório do CRAS, e amanhã a prática será direto em uma propriedade de caprinos no município.

Segundo o prefeito Neimar Granoski o incentivo à geração de renda para o produtor rural é uma das prioridades de sua gestão, em especial para os pequenos produtores. “Estamos investindo em capacitação e estrutura em todos os seguimentos, seja na bovinocultura de leite, caprinocultura, tabacos, grãos, mel e muito mais”, declarou.

“Sé tenho a agradecer a todos os participantes que cada vez mais buscam se aperfeiçoar e levar novas tecnologias e conhecimentos para dentro de suas propriedades e aos nossos parceiros, SENAR/PR, SINDICATO RURAL DE LS E EMATER e CAPRIVIR, que junto ao Governo Municipal e a Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo um excelente trabalho na valorização e incentivo de geração de renda ao homem do campo”, finalizou Neimar Granoski.





Prefeitura de Virmond

Nenhum comentário: