Rio Bonito do Iguaçu: Vigilância promove palestra do “Dia D” em Combate à Dengue para alunos da Escola Vanderlei das Neves - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Rio Bonito do Iguaçu: Vigilância promove palestra do “Dia D” em Combate à Dengue para alunos da Escola Vanderlei das Neves

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, através da equipe da Vigilância Sanitária, no último dia 9 de setembro, promoveu na Escola Municipal Vanderlei das Neves, na comunidade Arapongas o “Dia D” de Combate à Dengue, com palestra de orientação aos alunos dos períodos manhã e tarde.

O coordenador de campo de endemias da Vigilância Sanitária, João Paulo Kailer, durante todo o dia palestrou e deu os devidos esclarecimentos para as crianças e pré-adolescentes repassarem posteriormente a seus pais e familiares.

Participaram 58 alunos do matutino e 72 do vespertino, onde puderam tomar conhecimento sobre a Dengue e o mosquito aedes aegypt e o que fazer para evitar acúmulo de água em recipientes que facilita a criação das larvas do mosquito, além de outras orientações.

A atividade faz parte do programa “Saúde na Escola”, promovido entre a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. A equipe de Vigilância Sanitária agradece a disponibilidade da direção e professores para a promoção de tal atividade preventiva junto aos alunos.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário: