Proteção de Fontes em Porto Barreiro tem inspirado a região nos cuidados com a água - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Proteção de Fontes em Porto Barreiro tem inspirado a região nos cuidados com a água

A água é um dos recursos naturais de altíssimo valor econômico, estratégico e social, considerando que todos os setores da atividade humana necessitam dela para desempenhar suas funções. Mas o que fazer para garantir uma água limpa e de qualidade? Em Porto Barreiro, uma parceria entre o Governo Municipal e a companhia ENGIE Brasil Energia tem garantido essa qualidade por meio das proteções de fontes.
A contrapartida da prefeitura está no trabalho da equipe, que realiza as proteções em nascentes pelas comunidades, onde até o momento 126 fontes foram protegidas. Flavio Rodrigues Barbosa, coordenador do projeto no Município, falou sobre os materiais usados para garantir uma proteção feita com qualidade. “Os materiais usados são de primeira linha sendo que usamos rachão de pedra, canos pvc e cimento. “Primeiro realizamos uma limpeza onde será feita a proteção, colocamos os rachões de pedra, posicionamos os canos, depois uma lona e por fim, solo/cimento (espécie de concreto a base de terra e cimento)”, destacou Flavio
               
Mauro Simeoni agradeceu o trabalho da equipe destacando que por muitos anos estava sofrendo com a qualidade da água que consumia. “Agente usava uma água nada confiável, e acredito que agora vai ficar de extrema qualidade, só temos que agradecer a equipe de trabalho pelo serviço que foi realizado aqui na nossa propriedade. Ficou excelente”, pontuou Mauro.
Ao todo esse projeto vai contemplar mais de 400 famílias, pois o projeto descreve um total de 200 fontes, onde cada fonte abastece pelo menos 2 famílias.
Fonte:Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: