Programa vai instalar caixas d´água para famílias carentes em Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Programa vai instalar caixas d´água para famílias carentes em Laranjeiras do Sul

Famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas com o Programa Caixa D´Água Família Paranaense, desenvolvido em parceria pela Sanepar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Na sexta-feira, 30, importante reunião foi realizada envolvendo a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é responsável pela execução do projeto em Laranjeiras do Sul com as 100 famílias que serão contempladas. O programa visa promover a melhoria do abastecimento de água em residências urbanas de famílias em situação de vulnerabilidade e que sejam beneficiadas pela Tarifa Social da Sanepar.

A Sanepar irá doar os kits compostos por reservatório domiciliar com capacidade de 500 litros, tubulação e base metálica. Além do kit as famílias receberão auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas de água. A caixa d´água domiciliar é fundamental para que os moradores não fiquem sem água quando ocorrem paradas temporárias de abastecimento para a realização de serviços de manutenção ou em situação de queda de energia elétrica. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água de pelo menos 500 litros para 4 moradores.

Com a aquisição do material, a Sanepar fará a entrega às prefeituras que irão repassar aos moradores, conforme cadastro do serviço social do município. A Sanepar dará apoio técnico e capacitação para a instalação dos equipamentos. 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: