Pinhão – Conferência do Meio Ambiente aconteceu na última sexta-feira - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Pinhão – Conferência do Meio Ambiente aconteceu na última sexta-feira

INFORME PUBLICITÁRIO
Na manhã do dia 27/09, aconteceu a V Conferência do Meio Ambiente, realizada nas dependências da Câmara Municipal.
A Conferência contou com a presença da população, dos secretários de Administração, e alguns vereadores, também representantes da EMATER, Sanepar e Copel, e da Tenente Gisleia Aparecida Ferreira, comandante do 1º Pelotão da 4ª Companhia da Polícia Ambiental.
As palestras realizadas foram ministradas pelos representantes da Copel, Ingomar Schone, que mostrou como são processados os resíduos sólidos na Copel; já o Engenheiro Ambiental  da Copel, Mutilo Barddal falou sobre a importância das matas para o meio ambiente e como o desmatamento impacta diretamente as nossas vidas.
Outra palestra realizada foi pelo Ricardo Luiz Borges, representante da Sanepar, que falou sobre a atuação da Sanepar no Município, e também sobre as ações realizadas em prol do meio ambiente, que contribuem para os trabalhos da Sanepar, na captação e tratamento da água, como a destinação correta do lixo.
O Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação fechou as palestras falando das ações realizadas pela Secretaria, para preservação do Meio Ambiente, ações como a Bufunfa que incentiva a correta separação do lixo, e que nesta nova fase, contará com a parceria da Secretaria de Saúde, através dos Agentes de Saúde.
Também foram eleitos os novos Conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que na primeira reunião, escolherá o presidente do Conselho.
“Como tudo neste mundo nos afeta, a questão do Meio Ambiente não é diferente. é o momento de refletirmos sobre o meio ambiente e realizarmo ações, mesmo que sejam pequenas.” Ressaltou o Prefeito Odir Antonio Gotardo.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: