Laranjeiras - Prefeitura realiza em outubro a 2ª edição do Projeto “Estação Criança” - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Laranjeiras - Prefeitura realiza em outubro a 2ª edição do Projeto “Estação Criança”

Sucesso total a edição realizada em 2018, que contou com a participação de centenas de crianças que deram um colorido todo especial no Lago Municipal, a prefeitura começa a definir a programação que teremos na 2ª edição do Projeto “Estação Criança. A data já está definida: dia 19 de outubro, um sábado, das 14 às 18h no Lago Municipal. Além de muitas brincadeiras, o Estação Criança vai oferecer para a garotada pintura de rosto, oficinas de artesanatos, de maquiagem e cabelo, massagens, brinquedos infláveis, esporte, leitura, atividades culturais e distribuição gratuito de água, pipoca e doces. Para que todos brinquem com segurança a prefeitura vai montar uma estrutura com várias tendas. 

O objetivo do projeto “Estação Criança” é proporcionar momentos de lazer, através do lúdico, evidenciando o valor da brincadeira, oferecendo inúmeras dinâmicas que possibilitem o brincar de forma criativa e prazerosa, além de realizar jogos e brincadeiras, viabilizando o desenvolvimento de suas habilidades, bem como, raciocínio lógico, expressão oral e corporal. 

A programação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com a participação de todas as Secretarias Municipais, que também estarão envolvidas na programação. “O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menciona a educação, a cultura, o esporte e o lazer como direitos da criança. Neste sentido, pensando na garantia deste direito e na efetivação das propostas de políticas públicas, se torna indispensável oportunizar o contato das crianças com o lúdico, propondo atividades para este fim. Por isso que vamos organizar o evento novamente neste ano”, afirmou a Secretária de Educação e Cultura Maria Luiza Simões Nunes dos Santos. 

Serão realizadas as seguintes atividades
-Secretaria de Assistência Social: Oficinas de artesanato, música e dança
-Secretaria de Educação, Cultura e Turismo: divulgação do projeto e organização do evento
-Universidade Aberta do Brasil (UAB): Pipoca
-Secretaria de Esportes: Atividades esportivas
-Alunas do curso do Magistério e Núcleo Regional de Educação: Pintura de rosto e árvore da leitura
-Unicentro: Corrida Kids, queimada, pula corda e mini-gincana
-Uninter: Caça ao tesouro
-Faceopar: auxílio nas atividades
-UFFS: auxílio nas atividades musicais e arrecadação de doces
-Guairacá: Oficinas diversas
-Universitários Associados do Dinão (UAD): arrecadação de doces
-ZOE, JJ, CTG, Bellerina, Estúdios de Zumba e Academias: Atividades culturais
-Erva Mate Laranjeiras: Roda de chimarrão
-Secretaria de Saúde: Boneco da dengue e Zé e Maria Gotinha, além de serviços básicos de saúde para adultos.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: