Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul começam a receber recursos do Programa Comunidade Presente - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul começam a receber recursos do Programa Comunidade Presente

Mais uma vez o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul em busca de fortalecimento das Instituições de Ensino da Rede Estadual, age em parceria com o Itaú Social, através do Programa Comunidade Presente, que disponibiliza recursos financeiros pontuais para a melhoria da infraestrutura de organizações da sociedade civil.
O programa atende organizações de base comunitária e Associações de Pais e Mestres (APMF), onde estas podem solicitar apoio para a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e a realização de pequenas reformas.
No NRE de Laranjeiras do Sul, a Escola Estadual Indígena Coronel Nestor da Silva já tem um recurso de R$ 50.000,00 liberado, aguardando somente o início dos trabalhos.
elen.jfif
Diretora da EEI Coronel Nestor da Silva, Elen Camargo, com os alunos atendidos pela Instituição
Além disso, os gestores de outras três instituições já realizaram a entrevista com os colaboradores do Programa, e aguardam a liberação financeira.
Outras Escolas que enviaram toda a documentação solicitada, também estão em fase de análise dos projetos.
De acordo com o Professor Lidio, Chefe do NRE de Laranjeiras do Sul, essa parceria com o Itaú vem ao encontro das necessidades de muitas instituições e ainda fomenta a economia regional. “Os valores liberados são extremamente significativos, e o mais importante é que a própria escola pode gerir o recurso, aplicando onde realmente é preciso. O Comunidade Presente, espera contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento e o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, e isso é essencial para nossas Escolas”, ressalta Lidio.
EDUCANTU

Nenhum comentário: