Curitiba registrou mais de 200 destelhamentos após temporal - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Curitiba registrou mais de 200 destelhamentos após temporal

Equipes da Guarda Municipal, das administrações regionais, da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito (Setran), do Meio Ambiente e da Fundação de Ação Social (FAS) estão mobilizadas para atender a população após a chuva que atingiu Curitiba ontem (18).
Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), foram registrados 21,6 mm de chuva em 15 minutos na capital do Estado. As rajadas de vento chegaram, de acordo com o Simepar, a quase 65 km/h.
Solicitações de queda de árvores
A prefeitura havia registrado 52 solicitações referentes a quedas de árvores de de galhos grandes. A Secretaria do Meio Ambiente está em atendimento nos locais onde houve chamada.
Casas destelhadas
Cerca de 300 residências foram destelhadas com a chuva, de acordo com a Prefeitura de Curitiba. Desse total, 200 ficam no Caximba, 20 na Regional Boa Vista e 30 na Regional Santa Felicidade.
Ao todo, 1,2 mil pessoas foram prejudicadas pela chuva.
Esses números foram divulgados pela Defesa Civil no início desta manhã (19). Segundo a administração municipal, ninguém ficou desabrigado, nem desalojado.
A prefeitura informou que distribuiu lonas, colchões e cobertores para as famílias atingidas.
Sem luz
Pouco mais de duas mil unidades consumidoras continuavam sem luz, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), por volta das 9h desta quinta-feira.
Na noite de quarta, cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia elétrica.
TN Online

Nenhum comentário: