12ª Conferência Municipal de Assistência Social debateu Políticas Públicas - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

12ª Conferência Municipal de Assistência Social debateu Políticas Públicas

Entidades civis, estudantes, funcionários, técnicos, comunidade e usuários de programas da assistência social participaram na última sexta-feira, 30, da 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório do Centro da Juventude. O evento, que foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Segurança da Familia de Laranjeiras do Sul, ocorre a cada dois anos e, nesta edição, teve como objetivo promover a discussão sobre a Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e a participação Social. 

“A conferência é realizada para desenvolver ações e estratégias para o futuro. É um passo a mais para avançarmos e termos bons resultados no serviço de assistência social, a partir dos eixos apresentados”, declarou a secretária de Assistência Social, Eliza Gemeli da Silva. O evento contou com uma importante palestra com a Assistente Social e professora da rede pública, Neide Gasparetto Pasquali. Três eixos foram discutidos entre os participantes: 1- Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; 2-Política Pública tem que ter financiamento público e 3 - A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade. 

A Conferência foi encerrada com a escolha dos representantes de Laranjeiras do Sul e que vão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá em Curitiba. Como titular, foi eleita a Assistente Social da Secretaria de Saúde, Zilda Guerra e como suplementar o servidor da Secretaria Municipal de Educação, Hamilton da Paz. 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: