Cidades

Sebrae/PR abre vagas para o Empretec, em Quedas do Iguaçu

Metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar oportunidades de negócios
Buscar oportunidades, correr riscos calculados, persistir e estabelecer metas. Estas são apenas algumas das dez características empreendedoras trabalhadas durante o Empretec, um seminário cuja metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e no Brasil é aplicada, exclusivamente, pelo Sebrae.
Em Quedas do Iguaçu, o Empretec ocorrerá entre os dias 23 e 28 de setembro.  “Após pesquisas, foi identificado que pelo menos 75% das empresas declararam aumento no lucro mensal após a participação no treinamento. Isso prova que o perfil do empreendedor pode mudar para melhor após a participação no Programa”, declara a consultora do Sebrae/PR, Angélica Weirich.  
Para participar do seminário Empretec, é necessário entrar em contato com Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA), junto à Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi). Após o contato, o interessado em realizar o treinamento deverá preencher um formulário e participar da entrevista.
“Para ter acesso a um treinamento desse porte, seria necessário ir até a grandes cidades, investir em deslocamento e hospedagem, por exemplo. Mas o Sebrae/PR e o PA estão trazendo esse curso para a nossa cidade. É uma oportunidade única de buscar o conhecimento na nossa casa. Não dá para perder”, incentiva Dihego Antonio da Costa, agente do Ponto de Atendimento da Aciqi.  Em Quedas do Iguaçu, o Seminário ocorrerá entre os dias 23 e 28 de setembro.
Metodologia
O Seminário Empretec é composto por 60 horas de capacitação divididas em seis dias de imersão. O participante é desafiado em atividades práticas que irão trabalhar as dez características empreendedoras levantas pela ONU, oportunizando a vivência de fortes mudanças comportamentais, revisão de conceitos e atitudes, além da preparação para a vida e o mercado de trabalho.
Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, todo ano, cerca de dez mil participantes passam pelo Empretec. Pelo menos 75% deles ficaram muito satisfeitos, atribuindo notas 9 ou 10 para o curso. Além disso, estes participantes também declararam que, após a participação no Seminário houve melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento no lucro mensal das empresas.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.