Rio Bonito do Iguaçu: Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Rio Bonito do Iguaçu: Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação



Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Rio Bonito do Iguaçu participaram de um curso de capacitação na tarde da última terça-feira, 13, na Associação Comercial e Empresarial (Acerbi). O encontro foi realizado em parceria entre profissionais da secretarias de Saúde.


A nutricionista Daniela Pilatti Riccio comentou a respeito da capacitação aos ACS, sobre o Agosto Dourado e Setembro Amarelo (combate ao suicídio) e orientações sobre o aleitamento materno.


“A gente chamou todos os ACS para estar conversando a respeito do Agosto Dourado e passar para eles um material sobre a questão do apoio, da proteção e do incentivo ao aleitamento materno. Aproveitando a oportunidade, também conversamos sobre o Setembro Amarelo, porque mês que vem teremos ações em conscientização ao suicídio e um encontro destinado aos jovens”, explica a nutricionista.


Sobre o tema suicídio, participou da reunião a psicóloga Katiussa Kloster, qual tratou sobre o tema junto aos ACS e também abordou várias questões a respeito.


Também o assistente Social Cleverson Ultchak participou do encontrou e aproveitou do momento do momento para falar dos programas, dos acompanhamentos e tirar dúvidas.


Segundo a nutricionista Daniela, por parte da Saúde, o pessoal da secretaria que precisava conversar com os agentes a respeito das mudanças no sistema que houve no SUS recentemente.


“Aproveitamos do fato de os ACS estarem reunidos e falamos sobre vários temas. Mas o enfoque mesmo foi para o Agosto Dourado, pedindo a colaboração eles e dando suporte para ajudar a manter no aleitamento materno até os seis meses de idade, instruindo as mães do município a fazer este aleitamento exclusivo”, conclui Daniela.




Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário: