Laranjeiras do Sul

LS 185 gestantes estão inscritas para o Encontro Municipal que acontece na sexta-feira, 9

A Secretaria Municipal de Saúde, através do projeto “Elos de Afeto” definiu uma série de atividades para o mês de agosto, em Laranjeiras do Sul, com o objetivo de incentivar a prática da amamentação no município. Os trabalhos estão sendo coordenados pela equipe do NASF, Núcleo Ampliado de Saúde da Família. Além de palestras e orientações, o ponto alto acontece na sexta-feira, dia 9 de agosto, no Centro da Juventude. Na oportunidade teremos o Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas. Até o momento já foram feitas 185 inscrições. 

O Encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, começa às 13h e dentro da programação três oficinas serão oferecidas para as participantes:
Oficina 1 - Desmistificando o Parto
Oficina 2 - Aleitamento Materno – Mitos e Verdades
Oficina 3 - Parentalidade “A importância do apoio familiar para o sucesso do Aleitamento Materno. 

"Em um mundo cheio de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães, pois melhora os indicadores de mortalidade, os efeitos sobre a saúde infantil, o capital humano em curto e longo prazo, reduz a probabilidade de câncer de mama e ovário. No final estaremos sorteando diversos brindes entre as participantes", adiantou o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari.

Para facilitar a participação de todas, haverá transporte que passará em todas as Unidades de Saúde as 12h45.  

Programação
8 de agosto das 13h às 17h: Educação Permanente em aconselhamento e manejo do aleitamento materno com profissionais de nível superior da Atenção Básica. Local: Auditório da Unidade Básica de Saúde Carlos Felipe de Sio.

9 de agosto das 13 às 17h: Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas, com oficinas sobre parto, amamentação, parentalidade e alimentação complementar.  O encontro acontece no Centro da Juventude.

20 de agosto das 14h às 17h: Educação permanente em aconselhamento e manejo do aleitamento materno com profissionais do Hospital São Lucas. Local: Hospital São Lucas.

21 de agosto das 13h às 17h: Educação permanente com Agentes Comunitários de Saúde sobre Aleitamento Materno e Alimentação complementar. Local, Auditório da APAE. 
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.