Estado prepara Conferência de Mediação de Conflitos Fundiários - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Estado prepara Conferência de Mediação de Conflitos Fundiários

Por deliberação do Conselho das Cidades do Paraná (Concidades), a Superintendência de Diálogo e Interação Social (Sudis), do Governo do Paraná, vem trabalhando a realização da I Conferência Estadual de Mediação de Conflitos Fundiários - Cidade e Campo. Nesta terça-feira (20), representantes da Sudis reuniram-se com o Padre Valdecir Badzinski, secretário-executivo da CNBB no Paraná, para tratar do assunto.
Roland Rutyna e Odair Branco, da Sudis apresentaram a proposta do evento, que deverá ter como resultado uma orientação e sugestão de procedimentos de todos os envolvidos em processos de reintegração de posse. O evento deverá ocorrer ainda em 2019, reunindo todos os segmentos da sociedade.
“Todo processo de reintegração de posse deve anteceder um grande exercício de estudos humanitários, tendo o ser humano em primeiro lugar”, disse o Padre Valdecir.
“O Governo Ratinho Júnior vem estabelecendo um novo paradigma, que tem a sociedade civil organizada como aliada e parceira, isto é, coprodutora dos serviços públicos e da construção do bem comum que torne possível atender aos anseios do cidadão paranaense com uma gestão pública do século XXI”, disse Roland Rutyna, que é assessor de projetos da Sudis.
Segundo ele, a parceria entre o Estado e a sociedade produz resultados muito mais relevantes. “É com esta determinação que a Sudis constrói a Conferência de Conflitos Fundiários”, afirmou Rutyna.
AEN

Nenhum comentário: