Laranjeiras do Sul

Após recesso parlamentar, Câmara de Laranjeiras retoma sessões

Após cumprir recesso parlamentar, consistindo na interrupção das atividades parlamentares por duas sessões, nesta segunda-feira, 5, o plenário da Câmara de Laranjeiras do Sul retomou suas reuniões ordinárias. Os destaques do Grande Expediente foram para um requerimento de autoria do vereador Alex Schroeder e ao uso da palavra pela gerente da Caixa Econômica Federal, Elizabeti Gajewski.
Conforme a pauta, o requerimento do vereador Alex, dirigido ao Poder Executivo, solicita a cópia das diárias e relatório de viagens realizadas entre os meses de maio a julho de 2019, enquanto o uso da palavra - referendado pelos vereadores membros da Comissão de Finanças - é relativo a uma explanação acerca dos projetos de lei017/2019 e 018/2019, referentes a financiamentos públicos estimados em R$ 5 milhões e R$ 2 milhões, respectivamente.
Indicações
Oito indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal. O vereador Júnior Gurtat solicitou da administração que estude isentar de cobranças os munícipes contemplados com melhorias na infraestrutura do quadro urbano, além de reivindicar a construção de calçamento e substituição de lâmpadas na Rua Olívar Martins.
João Schefer pediu investimentos no Loteamento Cordeiro, a pedido dos moradores que almejam um clube de mães e uma creche na região. Marcio dos Alexandre solicita a substituição de lâmpadas na Rua Georgina Kraemer e o término do calçamento da Rua 7 de Setembro, Bairro São Francisco.
Por fim o vereador Valmir Trindade-Sete pediu a limpeza e conserto da boca de lobo da Rua Prudente de Moraes, esquina com a Monteiro Lobato, no bairro Presidente Vargas e a implantação de uma extensão de rede elétrica na Rua II e de rede de água entre as Ruas I e II, no mesmo bairro. A solicitação atende ao pedido de mais de 20 famílias.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.