Cantu

Porto Barreiro - Município da inicio a Oficina de Dança com Grupo de Idosos.


Na tarde desta quinta feira (04) o Município de Porto Barreiro através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, deram início à oficina de dança com a participação de idosos através do SCFV (Serviço de Convivência, Fortalecimento e Vínculo).

 Essa oficina por sua vez será realizada todas as quintas feiras no auditório da prefeitura com início ás 13 horas e tem como instrutor Natanael Grisa.
  Essa é mais uma ação do Governo Municipal que será trabalhada através do CRAS de nosso Município.

       A Prefeita Marinez Crotti destacou a necessidade de compreender o funcionamento do trabalho social em grupos. De acordo com ela, essa convivência é fundamental para os profissionais que atuam nesta área.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas deve levar em consideração que a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, e que a vivência em grupo, proporciona experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, que estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir”, pontuou a prefeita.





Prefeitura de Porto Barreiro
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.