Guarapuava

Lions Clube de Guarapuava empossou nova diretoria

Contando com a presença de Waldir Wessler, ex-governador do Distrito LD1 e atual presidente do Lions Clube de Laranjeiras do Sul, e do presidente da Divisão C do Distrito LD1, Valdir Michels, aconteceu na noite da segunda-feira (01), no Kuster Hotel, a posse dos novos dirigentes do Lions Clube de Guarapuava Lobo Guará, para o "ano leonístico" de 1º de julho de 2019 à 30 de junho de 2020. O Distrito LD-1 compreende o sul do Paraná – desde Paranaguá à Foz do Iguaçu.
Clelia Michels foi reconduzida à presidência, Paulo Sérgio Syritiuk é o novo vice-presidente, João Batista Vargas de Figueiredo (secretário), e Mário Sérgio Chizini da Fonseca (tesoureiro).
Também fazem parte da direção do Lions Clube de Guarapuava Lobo Guará, Valdir Michels (Diretor de Sócios), Fábio Peterlini (coordenador de LCIF - Fundação de Lions Clubs International), Silmara Ribas Siqueira (Assessora de Marketing), Jorge Teles dos Passos (Assessor de Comunicação) e Rosângela Veronese Silva (Diretora de Clube). 
Dirigindo-se aos membros do clube, Waldir Wessler ressaltou a importância da participação no Lions, o maior clube de serviço do mundo. “Aqui nós temos a oportunidade de juntos trabalhar pelo próximo”, sublinhou Wessler.
Clelia Michels avaliou positivamente os três anos de atividade do clube, agradeceu aos componentes da gestão anterior e disse que foi uma honra ter sido reconduzida à presidência. “Estamos iniciando o quarto ano de atividades e queremos juntos seguir em frente prestando serviços à nossa comunidade”. O Lions Clube de Guarapuava Lobo Guará foi fundado no dia 25 de junho de 2016 e atualmente conta com 37 associados.
Após a cerimônia de posse, que teve seu protocolo elogiado por Waldir Wessler, aconteceu o jantar festivo.

Ações
Entre as ações realizadas em Guarapuava destacam-se o plantio de árvores e o cuidado com a visão. O Lions Clube de Guarapuava Lobo Guará realiza exames de acuidade visual em alunos da rede pública municipal. Os alunos que apresentam algum tipo de problema são encaminhados à médicos oftalmologistas, parceiros do Lions e, conforme a necessidade, o clube faz a doação dos óculos para essas crianças. Mais de 180 crianças já foram beneficiadas neste projeto.

Fundos
As ações sociais realizadas pelo Lions Clube de Guarapuava são mantidas pelas mensalidades dos sócios, pela receita obtida em eventos como a “Noite das Sopas”, cuja primeira edição ocorreu no sábado, 29 de junho, e o “Jantar de Primavera” que acontece no mês de setembro. Outra forma de levar os projetos adiante são as campanhas de arrecadação, destacando-se a de armações de óculos.

Central Cultura
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.