Cantu

Equipamentos odontológicos novos para as unidades de saúde em Rio Bonito do Iguaçu


São itens de alta qualidade e performance para melhor atender aos usuários do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, por meio do setor de Odontologia, adquiriu vários equipamentos novos e de alta qualidade. 

Os Ítens foram através de recursos conquistados pelos deputados federais Leandre Dal Ponte, Nelson Padovani e Toninho Wandscheer.

O prefeito Ademir Fagundes  (Gaúcho) em trabalho conjunto com a secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), tiveram importante papel na busca desses recursos.  Agora está sendo possível manter ativos quatro consultórios odontológicos.

Esses consultórios completos estão funcionando nas unidades de saúde da cidade, Campo do Bugre, Arapongas e Centro Novo.

Itens adquiridos

O coordenador de Odontologia, o dentista Milton Saito, lista os itens novos adquiridos. 

São eles: 3 compressores odontológicos, 4 cadeiras odontológicas(equipo/sugador/refletor), 5 mochos odontológicos, 2 aparelhos de ultrassom com jato de bicarbonato para fazer limpeza dos dentes, 2 negatoscopio slim panorâmico, duas seladoras para grau cirúrgico, duas bombas a vácuo para melhor performance do sugador odontológico, 2 amalgamadores digitais, 2 aparelhos de raio x, 2 aparelhos  fotopolimerizadores de resina sem fio e 2 autoclaves para esterilização.

Com todos esses itens, três consultórios novos foram montados recentemente.

Todos os quatro consultórios também possuem equipamentos como: aparelhos de raio-x, cadeira odontológica completa (sugador/refletor/equipo); destiladores de água, compressor odontológico, autoclave, câmara escura para revelação de películas de raio x, fotopolimerizador de resinas sem fio, aparelho de ultrassom com jato de bicarbonato, mochos, seladora de grau cirúrgico.

Segundo o dentista Milton Saito, os materiais são de excelente qualidade.

Saito destaca que o usuário riobonitense tem um tratamento odontológico completo. Porém alguns casos mais complexos onde não é possível atender nas unidades primárias são encaminhados para o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas.

No CEO são feitas próteses dentárias, tratamento de canal e cirurgia mais complexas – como as de terceiros molares e de raízes residuais.

“Com esses equipamentos de alta performance, resulta em um trabalho bem desenvolvido e com qualidade garantida”, atesta Milton Saito.

A secretária Elenice avalia que com a chegada dos novos equipamentos, contará com o empenho e o apoio do trabalho dos profissionais. Pois, agora, os mesmos, terão como exercer um atendimento melhor aos pacientes do SUS e demais que buscam a saúde do município. 

Atendimento

O atendimento odontológico gratuito é de segunda a sexta-feira nas unidades de Saúde da cidade (Unidade Central), Campo do Bugre, Arapongas e Centro Novo. 

Atende adultos, alunos das escolas municipais e das duas creches, pacientes hipertensos, diabéticos, gestantes, idosos e crianças de 0 a 5 anos.

Os profissionais que atendem nas unidades de saúde são:

UBS Central – Dentistas Dra. Taisiane e Dr. Milton Saito e auxiliar Jucélia

UBS Campo do Bugre – Dentista Dr. Geraldo e auxiliar Sidnei

UBS Centro Novo – Dentista Dra. Emyllene e auxiliar Lauriane

UBS Arapongas – Dentista Dr. Victor de Lima e auxiliar Araci


Assessoria Comunicação RBI
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.