Cidades

Sebrae/PR e Fecomércio PR promovem evento sobre franquias na região oeste

O setor de franquias vem crescendo no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias são responsáveis por 2,3% do PIB nacional, com mais de 2 mil redes e 100 mil unidades franqueadas, gerando mais de 800 mil empregos diretos no país.  Atento à expansão deste modelo de negócio, o Sebrae/PR realizará, em parceria com a Fecomércio PR, no próximo dia 18 de junho, em Cascavel, o “Franquia: Um modelo de expansão”, um evento voltado à discussão das oportunidades e informações referentes ao universo de franquias.
“Um empreendedor que quer abrir um estabelecimento, mas ainda não sabe como, normalmente procura uma franquia, pois ela já é um negócio que deu certo, tem marca e gestão consolidadas. Pensando nisso, planejamos o evento para abordar essas e outras questões de maneira muito prática. Vamos conversar com empresários que desejam transformar negócios no modelo de franquias e também quem deseja empreender no segmento”, detalha a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.
O evento será dividido em duas partes: a primeira, com palestra sobre o processo de franchising e a segunda, com um talk-show com empresários que transformaram as suas empresas em franquias.
“Todos os Programas que o Sebrae/PR realiza junto a Fecomércio PR, em Cascavel, superam as expectativas. Os empresários da região estão sempre a frente, buscando novidades e formas para expandirem os seus negócios. Por isso, entendemos que é o momento certo para esclarecer a temática de franquias, pois é mais uma forma de crescimento e expansão para estes empreendedores que já tem grande potencial”, destaca o assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva.
O evento no dia 18 marca o lançamento do Programa Jornada de Franquias, realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, que será disponibilizado para empresários da região. O Programa será dividido em três módulos: introdução ao franchising; implantação de processos e a importância deles na hora de franquear e análise de franqueabilidade.
A palestra e o talk-show do “Franquia: Um modelo de expansão”, serão realizados das 9h às 11h, no escritório do Sebrae/PR, em Cascavel (Rua Vitória, nº 2564). A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, os interessados deverão entrar em contato com Gabriel Caus, pelo telefone (45) 3321-7067 ou pelo e-mail gcaus@pr.sebrae.com.br e confirmar a participação.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.