PORTO BARREIRO: Xadrez convencional premia equipes escolares e finaliza competição da modalidade no JEPS - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

terça-feira, 18 de junho de 2019

PORTO BARREIRO: Xadrez convencional premia equipes escolares e finaliza competição da modalidade no JEPS

A Fase Regional do Jogos Escolares etapa de Porto Barreiro está chegando em sua reta final. Destaque para a modalidade do Xadrez que nessa terça-feira (18) realizou as provas convencionais. Nessa categoria diferente das modalidades do xadrez relâmpago e rápido que a vaga para os JEPS macrorregional é do atleta campeão na fase regional, no xadrez convencional a classificação é da instituição de ensino.
No JEPS a partida de xadrez convencional é aquela onde todos os lances devem ser feitos em um tempo limite de 1 hora marcada em relógio analógico. Cada equipe é composta por quatro atletas, sendo três titulares e um reserva. Durante as partidas os enxadristas podem ser trocados durante o tempo determinado. Caso a partida não termine com o xeque-mate, o time que atingir o tempo de 1 hora primeiro, perde a disputa.
Para a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná que acontece entre os dias 26 a 30 de junho se classificam o campeão e vice-campeão da modalidade do xadrez convencional.
O coordenador geral da modalidade de xadrez do JEPS etapa de Porto Barreiro, Rodrigo Scussel, destacou as estruturas oferecidas para as competições nessa edição dos jogos. “O local onde foi realizada todas as disputas do xadrez era de excelente qualidade, climatizado, boa iluminação. Além disso foi disponibilizado tabuleiros e relógios oficiais. Todos esses elementos ajudam os atletas na hora de praticar essa modalidade esportiva”.
Destaque para a equipe do Colégio Estadual Rui Barbosa da cidade Nova Laranjeiras que levou a medalha de ouro na modalidade do xadrez convencional. 
.
Colégio Estadual Rui Barbosa da cidade Nova Laranjeiras. Foto:Felipe Fachini 

QUADRO DE MEDALHAS POR EQUIPE NO XADREZ CONVENCIONAL

Feminino de 12 a 14 anos:

1º lugar: Colégio Estadual Rui Barbosa – Nova Laranjeiras

Feminino de 15 a 17 anos:

1º lugar: Instituto Federal do Paraná – Quedas do Iguaçu
2º lugar: Colégio Estadual Rui Barbosa – Nova Laranjeiras

Masculino de 12 a 14 anos:

1º lugar: Colégio Estadual Elenir Linke – Cantagalo
2º lugar: Colégio Estadual de Laranjeiras do Sul – Laranjeiras do Sul
3º lugar: Colégio Estadual Floriano Peixoto – Laranjeiras do Sul

Masculino de 15 a 17 anos:

1º lugar: Colégio Estadual Rui Barbosa – Nova Laranjeiras
2º lugar: Colégio Estadual General Eurico Gaspar Dutra – Virmond
3º lugar: Colégio Estadual Elenir Linke – Cantagalo

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Porto Barreiro.

Nenhum comentário: