Cantu

PORTO BARREIRO: Provas de atletismo começa nessa terça

Os Jogos Escolares do Paraná fase regional de Porto Barreiro entra em seu quarto dia de competições na manhã de quarta-feira (18). A partir das 8h30 da manhã diversos atletas regulares de várias cidades vão disputar as provas de atletismo.
.
Pista de atletismo no JEPS de Porto Barreiro. Foto:Felipe Fachini
Os atletas com deficiência (ACD) também vão entrar na pista de atletismo do Estádio Municipal de Porto Barreiro em busca de medalhas.
Entre as modalidades para atletas regulares estão as provas feminina e masculina de 12 a 14 anos de 75, 250 e 1000 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso.
Na categoria feminina e masculina de 15 a 17 anos os alunos vão disputar nas pistas de atletismo as provas de 100, 200, 400 e 3000 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso.
Já no ACD as modalidades são divididas em provas de acordo com a necessidade de cada atleta. Entre estão as atletas com deficiência físicas (DF), deficiência visual (DV), deficiência intelectual (DI) e síndrome de down (SD).

TABELA DE PROVAS ATLETAS ACD
.
 Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Porto Barreiro.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.