Cantu

PORTO BARREIRO: Com muita emoção campeões do Voleibol feminino e masculino categoria 15 a 17 anos são conhecidos

Vitória, normalmente é essa a palavra que define uma disputa, uma medalha ou até mesmo a classificação em uma competição. Nos JEPS de Porto Barreiro a sorte parecia mesmo estar com as meninas do time de voleibol do Colégio Estadual José de Anchieta de Quedas do Iguaçu categoria de 15 a 17 anos, que mesmo perdendo para o time do Colégio Estadual Eurico Gaspar Dutra de Virmond conseguiram a medalha de ouro graças a soma dos resultados nos JEPS.
No primeiro set tudo como planejado para as campeãs, elas saíram vencendo o primeiro set contra a equipe de Virmond por 25x17. No segundo set o jogo começou a sair das mãos do time de Quedas do Iguaçu e terminou pelo placar de 25x19 para as meninas do Colégio Eurico Gaspar Dutra.
Até aí tudo bem, a partida iria para o tie-break, nada estava perdido, mas com o decorrer do jogo a alegria do primeiro set e apreensão do segundo deu lugar as lagrimas de muitas das jogadoras do Colégio Estadual José de Anchieta que perderão o set decisivo de 15x12.
Mas nem tudo estava perdido, a soma dos resultados da modalidade no JEPS deu o titulo para as meninas que viveram grandes emoções e no fim comemoração a medalha de ouro e a classificação para a fase macrorregional. Em segundo colocado ficaram as meninas Colégio Estadual Eurico Gaspar Dutra de Virmond e em terceiro lugar o time do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul da cidade de Laranjeiras do Sul.
.
medalhistas de ouro depois das fortes emoções do jogo. Foto: Felipe Fachini
Ana Lívia Marques Bruschi, de 16 anos é atleta do Colégio Estadual José de Anchieta de Quedas do Iguaçu, ela falou sobre a modalidade e da emoção que foi o jogo. “Eu comecei no voleibol há 6 anos, me encontrei nesse esporte maravilhoso. Foi uma emoção muito grande, mas deu tudo certo estamos classificadas para a próxima fase. Sei que vai ser uma etapa difícil mas queremos muito vencer lá também, espero que a sorte nos acompanhe lá também”.
O técnico do time campeão, Devid Fernandes, destacou o empenho do time e da felicidade em ganhar a medalha de ouro. “É um sonho adormecido durante algum tempo que estamos idealizando o voleibol na escola, foram dois anos consecutivos como vice-campeão, mas dessa vez deu tudo certo. Tenho um orgulho enorme por esse esporte que tem ressuscitado na escola e estamos conseguindo muitos resultados e saio daqui hoje muito feliz por esses atletas”.
.
David entrega a medalha de ouro para Ana. Foto: Felipe Fachini

VOLEIBOL MASCULINO CATEGORIA DE 15 A 17 anos

Na categoria masculina as coisas foram um pouco mais tranquilas para os atletas do Colégio Estadual Gildo Schuck de Laranjeiras do Sul. Os garotos fizeram bons jogos e levaram as medalhas de ouro de forma invicta no JEPS de etapa de Porto Barreiro.
1º lugar: Colégio Estadual Gildo Schuck – Laranjeiras do Sul
2º lugar: Colégio Estadual Elenir Linke – Cantagalo
3º lugar: Colégio Estadual José de Anchieta – Quedas do Iguaçu
4º lugar: Colégio Estadual Eurico Gaspar Dutra – Virmond
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Porto Barreiro.

Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.