Cantu

Pinhão – Município realiza ações para chamar atenção da comunidade sobre o combate do trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Pinhão através da Secretaria de Assistência Social promove no dia 12 de junho ações para conscientizar a população sobre a erradicação do trabalho infantil e o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual  infantil no Município.
No período da manhã haverá concentração as 09h30min em frente ao Ginasinho e posteriormente a  caminhada seguirá até o Banco do Brasil, local em que acontecerá uma blitz educativa. A mesma programação também acontece a partir das 14h30min.
É preciso garantir às crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento, a segurança e a proteção livres do abuso e da exploração sexual. É preciso também garantir o seu direito ao conhecimento e aprendizado, para futuramente serem inseridas no mercado de trabalho dignamente e em acordo com a lei”, declarou Madalena Zanardini, secretária municipal de Assistência Social.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.