Pinhão – Município prepara ações para a Semana Meio Ambiente - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Pinhão – Município prepara ações para a Semana Meio Ambiente

O mês de julho será um pouco mais verde em Pinhão. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, realizará entre os dias 4 e 9 a Semana do Meio Ambiente.
O Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel, lembra que o município viveu um caos ambiental ate o final do ano de 2016. Ele destaca as ações da atual gestão que transformam Pinhão em referência positiva para o Brasil e salienta a importância da participação da comunidade nos cuidados com o planeta.
“O cenário ambiental até 2016 se resumia a um lixão em área de manancial, cemitérios interditados e mais de 30 multas. De lá para cá implantamos a BUFUNFA para incentivar a separação do lixo, desativamos os lixão e colocamos para funcionar a Unidade de Tratamento de Resíduos e mais recentemente construímos quatros Ecopontos, ações que tornaram nosso município uma referência para o país, porém é dever de toda a comunidade contribuir nesta tarefa de cuidar do meio ambiente para as futuras gerações, não somente nesta semana, mas todos dias”. Ressalta Valter Israel
A solenidade de abertura acontecerá no dia 04 de julho, as 8h58min, na Câmara de Vereadores. A programação vai contar com visitas na Unidade Tratamento de Resíduos; campanha de coleta de eletrônicos e pneus; feira de adoção de animais; exposições de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis e plantio de árvores em áreas degradadas.

Nenhum comentário: