Cantu

Pinhão – Depois do queijo, frango produzido nas agroindústrias familiares do município também chega aos supermercados locais

Queijo, ricota, doce de leite e agora também o frango produzido pelas Agroindústrias Familiares do Município de Pinhão, já estão disponíveis nas gôndolas de supermercados da cidade. A lei do SIM – Sistema de Inspeção Municipal e o suporte técnico na legalização das agroindústrias, são algumas ações da atual administração que  possibilitam hoje a abertura de espaço no mercado local.
As Agroindústrias Familiares geram emprego e renda para muitas famílias, as quais, ao industrializar seus produtos, agregam valor a sua produção. Em Pinhão as primeiras agroindústrias familiares foram formalizadas em 2017 e atualmente vinte e oito em pleno funcionamento, produzindo panificados, embutidos, derivados de leite e agora também o frango.
Os derivados de leite foram os primeiros produzidos pelas Agroindústrias Familiares e colocados à venda em alguns dos supermercados do município de Pinhão, como por exemplo, no Nosso Supermercado e no Econômico. Desde o dia 08 de junho, o frango produzido pela Agroindústria Recanto Feliz, localizado na Vila Rural, também está disponível no supermercado JM.   
O Prefeito Odir Gotardo destaca que a lei do SIM possibilita diversos pontos positivos, tanto para os produtores que ganham uma nova fonte de renda atraves nas industrialização, quanto para a comunidade, que pode adquirir um produto de qualidade e produzidos no município.
“É uma ação do nosso governo que possibilita geração de emprego e renda para muitas famílias. Além disso, os supermercados da cidade podem oferecer um produto de qualidade industrializado em Pinhão”.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.