Mulher afirma ser a dona do sol e quer cobrar pelo seu uso - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Mulher afirma ser a dona do sol e quer cobrar pelo seu uso

María Angeles Durán é uma espanhola que tem em seu poder um documento totalmente legal que a reconhece como a proprietária absoluta do sol, desde 2012.
A mulher conseguiu seu título em um processo legal. A ideia surgiu em 2010 quando viu que um empresário norte americano chamado Dennis Hope havia feito o mesmo com a Lua, Marte, Vênus e Mercúrio.
“O espaço exterior…não está sujeito à apropriação nacional por reivindicação de soberania. Nada sobre a propriedade individual!”, diz a mulher.
Através desse furo legal, a mulher conseguiu ser a proprietária do sol, porém o problema não reside exatamente aí. Ela tentou vender porções de m² da estrela no eBay, por 1 euro cada, que acompanhavam um documento de propriedade para o comprador.
O eBay, entendendo que ela se encaixava na violação de sua política de “bens intangíveis” de que é proibido vender coisas que não existem, a expulsou de sua plataforma. Quando percebeu que sua conta havia sido fechada, Maria processou o site por quebra de contrato.
De acordo com o jornal La Voz de Galicia, um tribunal espanhol concordou em ouvir o caso que ainda está aberto. Atualmente, ela vende os certificados de propriedade de pedaços do sol em seu próprio site, a um euro cada.

Metropoles

Nenhum comentário: