II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Porto Barreiro. - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Porto Barreiro.


Na tarde da última quinta-feira aconteceu no auditório da prefeitura de Porto Barreiro a II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo tema foi; Comida de Verdade o que temos e o que queremos.

 Na oportunidade estiveram presentes várias autoridades como a Prefeita Marinez Crotti, Secretários municipais, Técnicos da EMATER local e Regional, além do Chefe da SEAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) de Laranjeiras do Sul, Valter Rodacki.

  A Segurança Alimentar e Nutricional, enquanto estratégia ou conjunto de ações, deve ser intersetorial e participativa, e consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

 A Prefeita Marinez Crotti agradeceu todos pela presença enfatizando a parceria com as secretarias de governo, EMATER e SEAB. “Através das parcerias certamente incentivamos nossos agricultores para prosperar junto as suas propriedades dando suporte para a garantia de maior produtividade e consequentemente melhorando gradativamente a renda das famílias”, completou a Prefeita.

 Ainda durante a conferência foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Regional em Laranjeiras do Sul no dia 10 de julho. O Evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Agricultura e EMATER de Porto Barreiro.







Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário: