Cantu

Assistência Social: Ações do AEPETI conscientizam sobre a Exploração do Trabalho Infantil e Exploração Sexual de crianças e Adolescentes.

A Secretaria de Assistência Social, dando continuidade as ações no combate a exploração do Trabalho Infantil e Exploração Sexual de crianças e adolescentes,  realizou ações durante os meses de maio e junho, para conscientização e informações sobre o tem.
No mês de maio foram realizadas apresentações de teatro abordando o tema, nas escolas Santa Terezinha, Frei Francisco, Nova Divinéia e Júlio Moreira, dentro das atividades do projeto Brincadeiras na Comunidade.
Já no mês de junho, ações como a caminhada, Blitz, panfletagem, distribuição e colocação de adesivos já foram realizadas, contando coma participação dos alunos das Escolas Estaduais, além da apresentação do Circo sem Lona, com uma peça teatral Criança não trabalha, dá trabalho.  Esta ação foi realizada durante todo o dia, nas dependências do Sifumpi e contou com a participação de crianças do 4º e 5º ano das escolas municipais e também crianças dos serviços de convivências. A mesma ação foi realizada na comunidade de São Roque e contou com a participação dos pais e também outras pessoas da Comunidade.
Ainda dentro das atividades do mês de junho,  está acontecendo no período de 26 a 30/06,   uma exposição de material informativo a respeito do tema, nas dependências o Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava.
”O objetivo é conscientizar e informar a população sobre o tema, especificamente na questão da exposição no Shopping, é abranger um público do município de Pinhão frequentador do local que muitas vezes não são atingidos pelas ações realizadas até então. O AEPETI (Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), não é um serviço, mas sim um programa para conscientizar e informar a população sobre o tema”, ressaltou a Secretária de Assistência Social, Madalena Zanardin.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.