Cantu

Secretaria de Saúde realiza encontro do Programa Hiperdia em Porto Barreiro.


 Na tarde desta terça-feira (07) aconteceu mais um grande encontro com os Hipertensos e Diabéticos de Porto Barreiro sobre o programa Hiperdia. Por ser considerada uma epidemia silenciosa, existe uma preocupação muito grande por parte da secretaria de saúde em estar esclarecendo dúvidas sobre os malefícios da hipertensão. A pressão alta é uma doença comum que atinge um em cada cinco pessoas e entre as pessoas mais velhas, ela chega em uma de cada duas sem contar que até crianças podem sofrer de pressão alta. A Médica Geriatra Drª Orjana Sheila Gadotti, explicou que todo o cuidado é importante para a garantia de uma vida saudável. “Devemos tomar cuidado desde cedo para que possamos chegar na velhice e aproveitar os bons momentos da vida, sobretudo curtir a família e os amigos com saúde”, completou.

 A secretária da pasta Ednilce Rodacki destaca que o projeto tem atraído participantes de forma que os encontros têm se tornado uma troca de vivências. “Cada participante compartilha uma situação que viveu, e por consequência alerta os demais para que não venham sofrer a mesma situação, isso é gratificante”, destacou.            
  
 O próximo encontro será no dia 21 de maio na comunidade Barra Grande I, onde estará participando as comunidades; Água do Boi, Barra Grande I, Passo das Flores e Barra Grande II. É de estrema importância a participação de todos.


Porto Barreiro
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.