Saúde

Beber cerveja faz mais bem à saúde do que beber leite, diz estudo

Nunca fiz amigos bebendo leite, já dizia o ditado mais popular entre os entusiastas da cerveja, mas depois que um estudo examinou 200.000 mulheres que assim como você, bebiam cerveja normalmente, descobriram que o risco dessas mulheres terem osteoporose era muito menos do que a média.
Pensando nisso, um estudo do Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose publicado no site muhimu, afirmou que a cerveja além de ter sido inventada pelas mulheres, a bebida parece que foi feita exatamente para elas, já que ajuda ainda mais do que leite ou cálcio em pílulas, ou seja, fazendo muito bem para os ossos.
A lei da vida é baseada em nascermos, nos desenvolvermos, envelhecermos e morremos. Na fase de envelhecimento, é normal que a densidade óssea seja afetada, mas de acordo com um estudo, a cerveja é mais saudável e mais eficiente do que o leite, se quisermos prevenir a osteoporose.
Mas nem tudo são flores, outra pesquisa realizada pelo New England Journal of Medicine, que analisou 12.00 mulheres idosas, indicou que aquelas que normalmente bebiam um copo de cerveja por dia,  tinham menos capacidade cognitiva em comparação com aquelas que não bebiam.
Enfim, vamos beber nossa cervejinha moderadamente, com saúde e respeito ao nosso corpo. Beba menos, beba melhor.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.