Uninter

Sociologia e redução da maioridade penal


A Revolução Industrial trouxe diversas transformações para a sociedade do século XIX e impactou profundamente no progresso da humanidade. O domínio da tecnologia e as divisões de trabalho mudaram a maneira de o sujeito de ser e estar no mundo.
Diante dessa mudança histórica, a Sociologia surgiu como uma ciência disposta a compreender os comportamentos e fenômenos sociais dentro desse novo cenário. Além de provocar reflexões, ela nos ensina a ter um olhar mais crítico em relação ao mundo.
Para entender por que as coisas são como são, sociólogos dedicam o seu tempo para analisar diversos grupos sociais e como eles se comportam. Para isso, sempre é preciso levar em consideração o contexto histórico em que se inserem os fatos analisados, assim como não cair na armadilha de naturalizar cenários e comportamentos sociais específicos.
Com uma análise mais aprofundada dos acontecimentos é possível identificar a raiz de muitos problemas que produzem desigualdades sociais.
Devido à importância de debater diversos assuntos de nossa sociedade com esse olhar crítico, o Projeto Café com Sociologia, do curso de Sociologia da Uninter apresenta o seu 4° Encontro, que terá como tema “Diminuição da maioridade penal e a política de encarceramento em massa”.
O evento contará com a presença dos seguintes convidados: professor Pedro Rodolfo Bodê de Moraes (UFPR), Vitor Hugo Guaita Grotti (delegado) e professor Everson Araújo Nauroski (Uninter). O evento ocorrerá no dia 14 de março de 2019, com início às 19h, na sede Uninter Tiradentes. As inscrições são gratuitas e haverá certificado de 10 horas complementares.
Para se inscrever, acesse o site extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao.
As palestras serão transmitidas ao vivo pelo site www.facebook.com/sociologiauninter/.
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.