Cantu

Saúde de Porto Barreiro promove reestruturação do Comitê da Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro promoveu na tarde desta quinta-feira, 07, reunião para a reestruturação do Comitê da Dengue. O encontro contou com a participação das secretarias e dos setores privados do município, para a união de forças contra o mosquito Aedes Aegypti, que hoje é o grande responsável pela transmissão da dengue, zica e chikungunya e agora ainda a febre amarela.  

 “Nós já tivemos o aparecimento do mosquito no município. Por isso pedimos a conscientização da população para manter seus imóveis livres dos criadouros. Essas ações serão feitas através do Dia D, todo dia 9 de cada mês. Além de uma programação junto com as escolas e demais setores do poder público e também do setor privado do município” enfatizou a secretária de saúde, Ednilce Rodaki.

O Paraná tem registrado aumento nos casos de dengue em todo o estado. De acordo com o último boletim da doença divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na última semana, mais três municípios entraram em estado de alerta. A população deve limpar os quintais todas as semanas, para evitar acúmulo de lixo que possa juntar água. Vasos de plantas também podem conter ovos ou larvas de mosquitos.



Prefeitura de Porto Barreiro
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.