Cantu

Pinhão – Referência para o país, BUFUNFA completa um ano

INFORME PUBLICITÁRIO

A BUFUNFA, moeda criada pela atual administração para incentivar as famílias que efetuam a separação do lixo reciclável, do orgânico e do rejeito, completa um ano de funcionamento no próximo dia 23 março.
Para aderir ao Vale Feira e ter direito em receber a BUFUNFA, é necessário estar em dia com o Imposto Territorial Rural, pois na prática o município devolve a taxa de lixo cobrada no IPTU para todo cidadão que separa corretamente os resíduos produzidos em casa ou no comércio. A BUFUNFA circula exclusivamente na Feira da Agricultura Familiar, local onde a comunidade troca a moeda por produtos comercializados pelos agricultores feirantes.
A BUFUNFA também contribui para a geração de emprego e renda, pois além de ampliar o volume de vendas dos produtos que os agricultores comercializam na Feira semanalmente, os materiais recicláveis separados pela comunidade garantem trabalho para 21 catadores, os quais atuam na Associação Mãos Amigas e possuem carteira assinada, salário fixo e recebem insalubridade.
“Muito mais do que uma data ou do que o próprio sucesso desta ação, comemoramos a nova realidade ambiental que nosso município vive, ou seja, quando lembramos que passado deixou como herança multas, ações judiciais e danos irreversíveis e comparamos ao cenário de hoje, o qual é referencia nacional, entendemos que é preciso comemorar muito”, destacou o Prefeito Odir Gotardo.  
Ao completar um ano, a BUFUNFA se torna referência para todo o país. Recentemente o casal Laertes Lopes e Jovilde Bellin participou ao vivo em um programa da TV Globo para falar sobre a BUFUNFA, que provoca curiosidade em pessoas de diversos municípios.
“Queremos convidar toda a comunidade para comemorar o primeiro aniversário da BUFUNFA, pois todo esse sucesso só foi possível devido à adesão da população”, disse o secretário de Meio Ambiente, Valter Israel.
As atividades alusivas ao aniversário da BUFUNFA acontecerão durante a Feira da Agricultura Familiar. A programação vai contar com brincadeiras para as crianças, musica ao vivo e bolo comemorativo.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.