Cantu

Pinhão – Prefeitura alerta sobre limpeza de terrenos baldios e volta a notificar proprietários

INFORME PUBLICITÁRIO

A prefeitura de Pinhão, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, está retomando as notificações para a limpeza de terrenos baldios. Segundo o secretário Valter Israel, a ação será estendida por toda a cidade.
O secretário esclarece que a responsabilidade da manutenção dos imóveis é dos proprietários, inclusive o cuidado com limpeza das calçadas e que a realização pela Prefeitura tem custo e este será lançado no IPTU.
É obrigação da Prefeitura cuidar dos espaços públicos, como ruas, praças, escolas, postos de saúde entre outros e, é também dever do cidadão contribuir para manter a cidade limpa, porém o dono de terreno que deixa de cuidar da sua área, preferindo que a prefeitura execute o serviço, acaba pagando mais por isso.
“Precisamos que a população nos ajude a manter a cidade limpa, que as pessoas mantenham limpos seus terrenos e também as calçadas. Um local sujo, além de servir como esconderijo para marginais é área propícia à proliferação de insetos e animais peçonhentos”, alerta Valter.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.