Cantu

Pinhão – Gestão amplia investimentos em saúde e valor é maior do que está previsto em lei

INFORME PUBLICITÁRIO

A área da saúde é uma das prioridades da atual administração e a prova disso é o valor destinado para atender as demandas deste setor é superior ao que está previsto em lei. A lei que define os percentuais mínimos de investimento na área da saúde por parte da União, estados e municípios foi sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2012.
Em 2013, primeiro ano da gestão anterior, os investimentos em saúde foram muito baixos, não chegando nem a 18% e o resultado foi uma frota sucateada e unidades de saúde sem condições estruturais para atender a comunidade.
Já a atual gestão, somente nos dois primeiros anos, investiu mais de 22% e renovou em mais de 100% a frota de veículos da Secretaria, revitalizando várias unidades de saúde e construindo um novo prédio do ESF São Cristóvão.
O secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima conta que infelizmente existem situações que são de responsabilidade do estado ou da união e o município acaba ficando de mãos amarradas. “Nossa obrigação é com a saúde primária, mas acabamos assumindo casos em que o estado e a união deveriam solucionar, como por exemplo, a realização de exames mais complexos e cirurgias eletivas”.
“Sabemos que na saúde sempre precisamos fazer mais e por isso nós destinamos recursos muito maiores do que a lei prevê”, destaca o prefeito Odir Gotardo.  
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.