Pinhão

Pinhão – Diversas atividades marcaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado do dia 8 março, a Prefeitura de Pinhão promoveu três dias com diversas atividades. A programação foi antecipada devido à presença do Ônibus Lilás no município e contou com palestras, oficinas, exposições, debates, orientações, jogos e recreação.
O Ônibus lilás pertence ao governo do estado e passa por todas as cidades paranaenses. A unidade móvel oferece atendimento gratuito de orientação sobre violência domestica e familiar e, também, sobre direitos sociais.
A programação teve início na quinta-feira, 28 de fevereiro, na comunidade de Faxinal dos Ribeiros. Na sexta-feira foi a vez da comunidade de Nova Divinéia e na tarde de sábado, 02 de março, as atividades foram realizadas na Praça Darci Brolini.
“Dia Internacional da Mulher é o símbolo da luta por direitos iguais, que foram conquistados com muito esforço. Programamos estas atividades para levar alegria e atratividade às mulheres pinhãoenses, pois é uma data que merece atenção especial”, disse a diretora de assistência social, Madalena Zanardini.
“Para a nossa administração é uma honra poder homenagear as mulheres por essa data tão importante”, destacou o vice-prefeito Beraldo Amaral.
Os eventos foram realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio das Secretarias de Saúde, de Agricultura e de Esportes.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.