Cantu

Pinhão – Cai em mais de 11% arrecadação do município

INFORME PUBLICITÁRIO

De 2013 para 2014 houve um incremento nas receitas de 15%. Já de 2017 para 2018 caiu para 3,8%.
O incremento na arrecadação do município caiu muito nos dois últimos anos e isso tem prejudicado investimentos em diversas áreas. Como se não bastasse essa dificuldade, a atual gestão ainda é penalizada em com multas e precatórios milionários herdados das administrações passadas.
Somente para ter uma ideia do quanto a arrecadação vem caindo, basta comparar os números oficiais. De 2013 para 2014 o município teve um incremento de 8 milhões em sua arrecadação e de 2015 para 2016 esse valor foi ainda maior, mais de 9 milhões de reais. Dos valores arrecadados em 2013 em comparação com o ano de 2018, o município perdeu mais de 11% no incremento de sua arrecadação, mais de 4 milhões somente em royalties.
“Mesmo havendo um incremento na arrecadação, esse valor é muito baixo e não acompanha o aumento de preços dos diversos produtos utilizados pelas estruturas públicas, como por exemplo, o gás de cozinha das escolas e creches e do combustível necessário para a frota e, essa situação fica mais complicada quando ainda somos obrigados a pagar dividas deixadas pelas gastões anteriores”, explica o secretário de Finanças Elton Rick Hollen.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.