Uninter

Pedagogia Uninter tem 3 no top 10

No último mês de dezembro, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) trouxe ótimos resultados para a Uninter: o curso de Gestão da Produção Industrial foi avaliado com nota 5 pela comissão do MEC  – conforme já noticiado por nós. A prova do ENADE é parte essencial da avaliação de qualidade dos cursos superiores feita pelo MEC. Desde que foi criada, em 2004, os estudantes precisam realizá-la para que possam concluir a graduação.
Mas não foi apenas o curso de GPI que obteve boas notas: dos 10 primeiros classificados do curso de Pedagogia no Brasil, dentre todas as instituições e modalidades de ensino, três são alunos de educação a distância da Uninter – e um deles se classificou com a terceira maior nota do país.
“É um orgulho saber que nós estamos fazendo um bom trabalho, que os alunos estão conseguindo entender os conteúdos. A prova não é fácil e traz todos os conteúdos da grade de Pedagogia, e ver que eles têm condições de responder uma prova dessas, que eles assimilaram o conteúdo dos quatro anos do curso, é gratificante”, diz a coordenador do curso de licenciatura em PedagogiaGisele Cordeiro.
Na educação a distância, os alunos tiveram a mesma preparação que os estudantes do presencial, feita por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Além da revisão dos conteúdos, foram realizadas palestras sobre temas de conhecimentos gerais. “A nossa equipe faz todo o trabalho em relação à grade atualizada e aos conteúdos, mas o aluno precisa estudar, então o mérito é deles”, conclui Gisele.
EAD Uninter
Este ano, durante o processo de recredenciamento feito pelo MEC/INEP, a educação a distância da Uninter recebeu cinco estrelas, tornando-se a única instituição do Brasil a receber a nota máxima nesta modalidade.
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.