Brasil

Cuidado: Boneca Momo aparece em vídeos de slime para crianças com desafios de suicídio

Cada vez mais populares entre as crianças, os vídeos de Youtube pode trazer um perigo que os pais nem imaginam. Até mesmo no Youtube Kids, uma plataforma feita para que os pais possam ter um controle sobre o que os filhos estão assistindo, os algoritmos podem ser burlados. Com isso, um vídeo de slime, sensação entre as crianças, pode esconder um verdadeiro filme de terror.
Uma reportagem da revista Crescer revelou que alguns vídeos de conteúdo infantil são interrompidos pela Boneca Momo, com cenas que ensinam a prática do suicídio às crianças. O caso chegou ao conhecimento da professora e produtora de conteúdo Juliana Tedeschi Hodar, 41 anos, por meio de grupos de WhatsApp, mas ao conversar com a filha para orientar, ela descobriu que a menina de 8 anos já tinha visto a Boneca Momo.
A menina estava com muito medo e o que surpreende é que os pais já haviam colocado filtro nos vídeos da plataforma. O Youtube informou à revista Crescer que, após análise, não viu evidência recente de vídeo promovendo o Desafio Momo na plataforma. “Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do Youtube que violem nossas Diretrizes da comunidade”, disse. A empresa ainda disse que a imagem da boneca não é permitida no Youtube Kids e que há garantias para excluir do conteúdo da plataforma.

Midia Max


Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.