Laranjeiras do Sul

Alunos da rede pública de ensino de Laranjeiras do Sul participam da Prova Paraná

A primeira Prova Paraná, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação, foi aplicada para mais de 600 mil alunos da rede pública de ensino. Em Laranjeiras do Sul, participaram da avaliação 406 alunos do quinto ano. Também realizaram a prova, alunos do sexto e nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual.

A Prova Paraná acontecerá nas escolas sempre no início do bimestre e tem a função de fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. Toda a estrutura necessária para a aplicação da Prova Paraná foi fornecida pela Secretaria de Estado da Educação, desde os cadernos de prova até o aplicativo para a correção digital e instantânea. 

A prova contém 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O teste vai ser aplicado bimestralmente e até o final do ano, serão incluídas provas a respeito de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Com foco nos resultados, as equipes poderão elaborar Planos de Ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.