Guarapuava

Vereadores querem fazer projeto que proíbe fogos de artifício barulhentos em Guarapuava

Dois vereadores de Guarapuava querem fazer um projeto de lei que proíbe o uso de fogos de artifício ruidosos em Guarapuava no Paraná.

 Objetivo é proteger pessoas e animais de sustos e danos à saúde. Além disso, há a expectativa de reduzir o número de acidentes com esse tipo de artefato.

O vereador Aldonei “Dognei” Bonfim (PDT) protocolou na Câmara de Vereadores de Guarapuava um Projeto de Lei que proíbe em todo o município o manuseio, a utilização, a queima, a soltura e a venda de fogos de artifício e quaisquer artefatos pirotécnicos, que causem poluição sonora, com potencial de produzir danos à saúde e à vida de pessoas e animais. 

A proposta de Dognei foi lida em Sessão Ordinária nesta semana e está tramitando nas comissões permanentes. “É uma proposta que vem sendo solicitada, principalmente, pelos donos de animais, que sofrem muito com os estampidos”, enfatiza o vereador. A proposta também é assinada pelo vereador Marcio Carneiro (PPS). 

“Porém, aqueles fogos que produzem efeitos visuais sem estampido, assim como os similares que acarretam barulho de baixa intensidade (silenciosos), estão liberados. A proibição a que se refere esta lei estende-se a todo o Município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados”, explica Dognei.
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.