Brasil

Uninter é a única instituição nota máxima em EAD no Brasil

Todos os anos, milhões de brasileiros se deparam com o desafio de escolher uma instituição de ensino superior em busca da tão sonhada formação profissional. Esta tarefa não é nada fácil. O principal indicador que fornece uma visão geral sobre a qualidade de um curso superior é a nota atribuída pelo Ministério da Educação (MEC) em suas avaliações periódicas. Por isso mesmo, muitos estudantes se baseiam neste parâmetrona hora de decidir onde cursar uma faculdade.
Mas como esta avaliação do MEC funciona? Quais são os critérios que ela engloba?
O MEC usa três indicadores para compor sua avaliação: o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), uma prova que avalia o desempenho dos alunos egressos da instituição; o CPC (Conceito Preliminar de Curso), um indicador da qualidade dos cursos oferecidos, que inclui uma avaliação do corpo docente e dos recursos didáticos-pedagógicos; e o IGC (Índice Geral de Cursos), que calcula a média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição.
Com base nestes quesitos, no dia 17 de janeiro a Uninter foi reconhecida como a única instituição de educação a distância a atingir nota máxima no MEC, o que a levou a ser homenageada pela Câmara Municipal de Ibitinga, cidade do interior de São Paulo onde há um polo da instituição.
Esta é uma enorme conquista para a Uninter e todos os seus mais de 800 polos espalhados pelo Brasil. Este compromisso com a educação de qualidade é a chave para promover o sucesso de milhares de alunos que escolhem esta instituição para buscar sua qualificação profissional.
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.