Laranjeiras do Sul

Servidores de Laranjeiras do Sul terão reajuste acima da inflação

O prefeito Berto Silva anunciou, um reajuste salarial na ordem de 4% para todos os servidores de carreira do município. O percentual tem caráter de reposição de perdas salariais verificadas desde a última reposição efetuada, além de aumento real. 
Deste valor, 3,78% é a título de reposição salarial e 0,22% a título de aumento real. O reajuste já será incorporado na folha salarial do mês de fevereiro e o pagamento está marcado para o dia 28.

A reposição salarial é determinada pelo índice da inflação no período de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019. “Temos dado a reposição das perdas salariais todo ano e pagando os avanços que os servidores tem direito. Com isso estamos demonstrando o nosso respeito, dando a importância devido a esses profissionais que dão a vida em favor do serviço público”, afirmou o prefeito Berto Silva. 

REAJUSTE GERAL
Em dois anos, a prefeitura está chegando próximo a 20% de reajuste para o quadro geral dos servidores e pagando em dia os avanços horizontais e verticais. Em setembro de 2018, a prefeitura garantiu avanço para os funcionários do quadro administrativo. Já no mês de maio de 2019, serão os servidores da saúde serem contemplados com 3% de avanço na carreira. 

“Esta é uma política de valorização dos funcionários. Em três anos o acumulado da inflação foi de 11,99%. No entanto, os servidores da prefeitura de Laranjeiras do Sul tiveram um reajuste superior ao da inflação, ou seja: Magistério, 17,35%, servidores do Administrativo, 18,35% e servidores da saúde com o avanço de 3% no mês de maio, terão um ganho real de 18,35%”, concluiu o prefeito. 
Cantu em Foco

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.